:: O que é ? ::
É uma Organização com o objetivo de combater e exterminar o terrorismo e proteger Los Santos de possíveis ameaças, em quaisquer que sejam as condições.
:: Requisitos para Alistamento ::
-Ter disposição e vontade de servir a F.A.S.A.
-Ter conhecimento deste Manual.
-Ter no mínimo level 3, liberado para iniciantes temporariamente.
-Ser bom em X1.
:: Regras ::
-Apenas matar/prender procurados com nivel de 15+ de procurado.
-Nunca dar /guerra em hq e locais com elevada população.
-Entrar em território de gang/mafia apenas se alguma organização policial pedir ajuda da F.A.S.A.
-Obedecer a cargos superiores e respeitar os cargos inferiores.
-Não é tolerado briga ou discussão no /r(adio); ou /d(epartamentos).
-/d(erpartamentos) não é bate-papo - existe celular para isso.
-Participar dos treinamentos realizados.
-Não Equipar em combate.
-Não utilizar spray em combate.
-DB ? Só em guerra, e em operações. Se a Base for invadida via solo, enfrente no x1.
-Não ser corrupto ou abusar do poder que lhe foi dado.
-A cada Cargo... o seu devido tempo. Não insista pedindo ou resultará em rebaixamento/demissão.
-Precisa sair da Base? Peça permissão e informe ao seu superior.
-Procure criar um "horário" para logar, assim, sincronizando os treinos/OPs, e organizando mais suas atividades no EXE.
-Honrar o exército acima de tudo.
-Jamais abandonar o seu companheiro.
-Tratar seus superiores pelos seus respectivos cargos (Ex. General Erks, permissão para pegar Hydra)
-Saber a sua função na F.A.S.A. e aplica-lá no seu trabalho.
-Nunca levante uma arma e atire intencionalmente nos membros/veículos (quando ocupados) da Org. Isso resultará em demissão!
OBS: 3 advertências: Demissão!!!
*** Mesmo em sua Legítima Defesa, peça para que a pessoa pare de atacar e reporte ao Admin presente.
:: Guerras ::
As Guerras são criadas para aumentar a potência militar e criar mais medo para os terroristas para diminuir os atentados terroristas e mostrar a todos o poder militar!
:: Regras de Guerra ::
- Não iniciar guerra dentro das cidades!
- Não é permitido civils,gangsters,organizações particulares e cops(somente exercito) participarem de guerras!
- Ao iniciar uma guerra deverá mandar anuncio Ex: (/gov FASA || Declara guerra a terroristas!)
- Não iniciar guerra em uma HQ!
- Não inicar guerras na HQ!
- Nunca abandonar uma guerra sem autorização do General/Coronel ou so com um motivo muito forte!
:: Cargos Militar ::
- Soldado: Linha de frente da F.A.S.A. Dá suporte aos demais cargos se mantendo na Base.
- Cabo: Linha da frente da F.A.S.A. Dá suporte aos demais cargos se mantendo a na Base e lidera os soldados caso aconteça alguma coisa ao Sargento responsável.
- Sargento: Organiza o pelotão de Soldados e Cabos. Geralmente os soldados são acompanhados pelo Sargento caso precisem sair da Base.
- Capitão: Maior liberdade de uso dos veículos (NRG-500, viaturas, helicópteros...). Sua autoridade prevalece sobre os cargos inferiores os ajudando em treinamentos.
- Major da Força Aerea: Oficial Superior com autoridade para liderar a Força Aerea e para criar Operações.
- Major da Marinha: Oficial Superior com autoridade para liderar a Marinha e para criar Operações.
- Major do Exercito: Oficial Superior com autoridade para liderar o Exercito e para criar Operações.
- Tenente-Coronel: Sub-líder, ajuda no Recrutamento, Treinamentos, Operações, portanto comanda a F.A.S.A. na ausência do General.
- General: Oficial de alta patente, líder que deve ser respeitado e faz a organização geral da F.A.S.A.
Obs: Não é um treinamento em si que garante o seu posto, mas sua dedicação e méritos próprios.
:: Grupos Militares ::
- Força Aérea (Contém pilotos de aviação altamente treinados para matar/destruir veiculos e para transportar membros da F.A.S.A. ou da Presidencia de San Andreas)
- Marinha (Contem soldados experientes em combate em zonas com agua, dentro deles também temos atiradores especiais)
- Exercito (Contem soldados experientes em combates de terrenos de terra, dentro deles também temos atiradores especiais)
- Rangers (Atiradores especiais, os melhores da F.A.S.A. que são escolhidos para matar os procurados mais dificeis, dentro deles também temos os atiradores de longa distância*SNIPER e também os atiradores de longa e curta distância)
:: Regras de Grupos Militares ::
- Força Aerea:
Não usar veiculos aereos usados em guerra para ir atras de procurados.
Usar os veiculos aereos apenas em treinamentos, rondas aereas, guerras ou desfiles organizados pela F.A.S.A. e a Presidencia.
Nunca falar a ninguem sobre as suas missões secretas (isso irá o colocar automaticamente na black list e uma expulsão).
Respeitar sempre o Major da Força Aerea pois ele ira liderar a Força Aerea.
Não atire com Hydra/Hunter sem ter uma Guerra/Missoes/Treinamentos.
Nunca pegue em veiculos da Marinha/Exercito, sem a permissão do General/Comandante, será rebaixado de fizer tal coisa.
Nunca falar com Gangsters/Mafiosos/Terroristas, o silencio será a nossa melhor arma.
- Marinha:
Usar apenas os veiculos aquaticos para Guerra/Treinamentos/Salvamentos/Missoes/Rondas senão pode ser rebaixado.
Cada barco deve conter 5 Militares da Marinha, nao pegar em veiculos aquaticos a toa.
Nunca falar a ninguem sobre as suas missões secretas (isso irá colocar automaticamente na black list e uma expulsão).
Respeitar sempre o Major da Marinha pois ele irá liderar a Marinha.
Não atira com os Veiculos Aquaticos sem razão.
Nunca pegue veiculos do Exercito/Força Aerea sem autorização do General/Comandante, será rebaixado de fizer tal coisa.
Nunca falar com Gangsters/Mafiosos/Terroristas, o silencio será a nossa melhor arma.
- Exercito:
Não usar veiculos de guerra terrestres em perseguiçao, apenas em Missões, Desfiles, Treinamentos, Guerras.
Cada veiculo de 4 portas deve conter um minimo de 3 Militares.
Nunca falar a ninguem sobre as suas missões secretas (isso irá colocar automaticamente na black list e uma expulsão).
Respeitar sempre o Major do Exercito pois ele irá liderar o Exercito.
Nunca pegue veiculos da Marinha/Força Aerea sem autorização do General/Comandante, será rebaixado de fizer tal coisa.
Nunca falar com Gangsters/Mafiosos/Terroristas, o silencio será a nossa melhor arma.
:: Desfiles Militares ::
Os Desfiles Militares são criados para aumentar o RPG no server, diversão dos players da Forças Armadas, fazer os terroristas ver o poder militar que Los Santos tem...
:: Regras de Desfiles Militares ::
- Nunca atirar sem a permissão do General/Comandante em desfiles, pois os cidadãos podem achar que somos ignorantes e podemos atirar em algum civil.
- Sempre olhando para o Prefeito mostrando respeito por ele e lhe mostrando o poder que a sua cidade tem.
- Nunca falar nada sem autorização do General/Comandante durante um desfile.
- Nunca falar por /r ou /d durante um desfile.
- Agradar sempre a Presidencia principalmente ao Prefeito durante os desfiles.
- Não atirar com veiculos de guerra durante o Desfile.
- Apenas o General pode organizar um Desfile Militar, cargo abaixo se tentar organizar sera rebaixado ou até demitido.
:: Códigos Q ::
Lista de Código Q completa e oficial. Estes Códigos têm grande Utilização em Comunicações, sobretudo entre os Radioamadores e em Telegrafia.
- Codigos Q:
- QAP - Utilização de um canal combinado por estações
QRA - Nome de estação
QRB - Distância entre estações
QRC - Quem paga as taxas da sua estação
QRD - Para onde vai e de onde vem
QRE - A que horas chega a ------
QRF - Volta a -----
QRG - Qual a minha frequência exacta
QRH - A minha frequência varia
QRI - Qual a minha tonalidade
QRJ - Chamadas rádiotelefónicas pendentes
QRK - Inteligibilidade dos meus sinais
QRL - Está ocupado
QRM - Está interferido
QRN - Está perturbado por parasitas
QRO - Aumentar a potência
QRP - Diminuir a potência
QRQ - Transmitir mais depressa
QRR - Está pronto para o uso de aparelhos automáticos
QRS - Transmitir mais devagar
QRT - Parar a transmissão
QRU - Tem alguma coisa para mim
QRV - Está pronto
QRW - Devo avisar ---- que o chama em ---
QRX - Quando me tornará a chamar
QRY - Qual é a minha vez
QRZ - Por quem estou a ser chamado
QSA - Intensidade dos meus sinais
QSB - A intensidade dos meus sinais varia
QSC - Navio de carga
QSD - Manipulação defeituosa
QSE - Abatimento do engenho de salvamento
QSF - Efectuou o salvamento
QSG - Transmitir --- telegramas seguidos
QSI - Impossível interromper a sua transmissão
QSJ - Taxa a cobrar
QSK - Interromper a transmissão
QSL - Entendido
QSM - Repetir o último telegrama
QSN - Ouviu -- em ----
QSO - Comunicar directamente
QSP - Retransmitir gratuitamente
QSQ - Ter médico a bordo
QSR - Repetir chamada na frequência de chamada
QSS - Frequência de trabalho
QSU - Responder na frequência actual ou em ---
QSV - Transmitir uma série de V. nesta frequência
QSW - Transmitir na frequência actual ou em ---
QSX - Escutar --- em ---
QSY - Trasmissão noutra frequência
QSZ - Transmitir várias vezes cada palavra ou grupo
QTA - Anular o telegrama
QTB - Contagem de palavras
QTC - Telegramas para transmitir
QTD - Que recolheu o veiculo de salvamento
QTE - Azimute verdadeiro em relação a ---
QTF - Posição da estação
QTG - Transmitir 2 traços de 10s e indicativo
QTH - Posição
QTI - Caminho verdadeiro
QTJ - Velocidade
QTK - Velocidade em relação à terra
QTL - Rumo verdadeiro
QTM - Rumo magnético
QTN - Às --- horas deixar ----
QTO - Sair da doca, Descolar
QTP - Entrar na doca, Aterrar
QTQ - Comunicar por Código Internacional de Sinais
QTR - Hora exacta
QTS - Transmitir indicativo de chamada
QTT - Sinal sobreposto a outra emissão
QTU - Horas em que a estação está aberta
QTV - Tomar a escuta na frequência----
QTW - Estado dos sobreviventes
QTX - Estação aberta até novo aviso
QTY - Dirigir-se para o local do acidente
QTZ - Continuar a busca
QUA - Notícias de ---
QUB - Informação sobre as condições atmosféricas
QUC - Número da última mensagem
QUD - Receber sinal de urgência de ----
QUE - Telefonar em ---
QUF - Receber o sinal de perigo de----
QUG - Ser forçado a aterrar,amarar
QUH - Pressão barométrica ao nível do mar
QUI - Faróis de navegação acesos
QUJ - Rumo verdadeiro a seguir para ----
QUK - Estado do mar observado em ----
QUL - Ondulação do mar observada em ---
QUM - Recomeçar o trabalho normal
QUN - Navios na vizinhança indiquem posição,vel,rumo
QUO - Proceder à busca de ---
QUP - Indicar a posição por ---
QUQ - Dirigir o projector para uma nuvem
intermitentemente, para a água contra o vento
QUR - Os sobreviventes
QUS - Avistar sobreviventes ou destroços
QUT - Local de acidente assinalado
QUU - Dirigir navio até à posição
QUW - Estar na zona de busca
QUY - Posição do engenho de salvamento assinalada
:: Comandos ::
/r - Comunicação entre os membros do Exército
/d - Comunicação entre os departamentos (Cops,Governo..)
/m - Utilizado para informar/anunciar algo no local que se encontra.
/guerra (cargo 3+)
/equipar - Pegar armas/colete/life. (Tanto na Base quanto na DP)
/gov – Usado para informar operações. (Tenente-Coronel. Cargo 5)
/procurados – listagem de procurados.
/imo – imobilizar. (não utilizado em batalhas)
/abrirgn - Portão da frente da Base (ou buzinar com veículo)
/batercartao – Use sempre antes de sair do Quartel.
/su – Só pode ser usado em Terrroritas(Al’qaeda e Hamas) – O /su é usado pra por ele na lista de /procurados.
/ajuda > emprego – Caso esqueça os comandos durante o jogo isso pode ajudar um pouco.
:: Tipos de /su(speito) ::
/su Drogas: Quando Alguém é Pego Com Drogas
/su PIA: Quando Alguém é Pego Com Arma Na Mão Ou Não Tem Lisença
/su AAP: Quando Alguém é Pego Mijando Em Lugar Publico
/su Fuga: Quando Alguém Foge
/su Agressão: Quando Alguem é Pego Batendo Em Outro Player
/su Invasão: Quando Alguém Invadir A HQ ; Menos Hitman's
/su Assassinato: Quando Alguém é Pego Cometendo Assasinato
/su Materiais: Quando Alguém é Pego Com Materiais
/su Desacato: Quando Alguém Desacata O Policial
/su Cumplice: Quando Alguém Ajuda O Outro A Fazer Algo Ilegal
/su Trote: Quando Alguém Chama A Policia Sem Motivo
/su Sequestro: Quando Alguém Sequestra 1 Player
/su Roubo: Quando Alguém é Pego Roubando Alguma Coisa
/su Assalto: Quando Alguém Assalta Outro Player
/su TH: Quando Alguém Tenta Cometer Um Homicidio
/su Suborno: Quando Alguém Tenta Te Subornar
/su Vandalismo: Quando Alguém é Pego Quebrando Patrimônio Público Ou Particular
/su Racha: Quando Alguém é Pego Apostando Corrida Ilegal
:: Veículos Militares ::
- LSPD: Mais usado para sair da Base (Geralmente quando há mais de 2 pessoas).
- NRG-500: Utilizada para sair sozinho da Base.
- Patriot: Utilizados em Operações e perseguição em todo o terreno.
- Enforcer: Utilizados em Operações.
- Rhino: Tanque utilizado somente na Defesa da Base e Ataque Aos Terroristas
- Helicóptero: Operações especiais. Nunca pegar sem autorização.
- Hydra : Guerras, Defesa, Operações. Nunca pegar sem autorização Cargo 4 + (SÓ EM DEFESA DA HQ E ATAQUE AOS TERRORISTAS)
- Hunter: Guerras, Defesa, Operações. Nunca pegar sem autorização - Cargo 4 + (SÓ EM DEFESA DA HQ E ATAQUE AOS TERRORISTAS)
CRÉDITOS : Erks_Bulls